CONCURSO CULTURAL

A ANAPRI visa ampliar o espaço de atuação dos profissionais de Relações Internacionais com inciativas simples e efetivas, aliando a tecnologia e o poder da educação para criar oportunidades com justiça social e potencializar o desenvolvimento humano, cultural, econômico e político do Brasil.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, composta por profissionais e estudantes de Relações Internacionais distribuídos em todo o país. Entendemos que é preciso união, resiliência e coragem para desenvolver serviços que tenham um impacto positivo. Através de atividades voltadas para a profissionalização, acreditamos que todos os internacionalistas vão alcançar seus potenciais e se realizarem profissionalmente.

O Concurso de Redação 2019-2020 é um novo marco para nossa trajetória e visa difundir as boas práticas profissionais, conscientizar da importância da união entre os profissionais e contribuir para o desenvolvimento do potencial em todos os âmbitos das Relações Internacionais. É direcionado para internacionalistas de todo o Brasil.

A redação precisa versar sobre: “Relações Internacionais – O que podemos fazer juntos para um amanhã melhor para todos?”. O Internacionalista é instigado a refletir sobre a sua trajetória acadêmica e profissional e como as capacidades/competências profissionais podem ser úteis para solucionar os problemas. Uma das melhores formas de ampliar o espaço de atuação profissional e criar a profissionalização do campo, é compartilhando ideias.

Concurso Cultural – Relações Internacionais: O que podemos fazer juntos para um amanhã melhor para todos?

INSCRIÇÃO

Redação

Upload feature image (2MB)
Confirma a leitura e conhecimento das regras do concurso cultural

REGULAMENTO

1- GERAL

Para participar do Concurso Cultural – Relações Internacionais: O que podemos fazer juntos para um amanhã melhor para todos?, o(a) internacionalista deverá preencher o formulário através da página anapri.org.br incluindo uma redação com até/ou aproximadamente 5.000 palavras (de 4 a 5 páginas). As inscrições devem vir acompanhadas com os dados pessoais solicitados: nome, endereço, CEP, cidade, estado, telefone, e-mail e data de nascimento do(a) internacionalista(a). O participante poderá ser solicitado a comprovar que está estudando ou estudou Relações Internacionais.

– A promoção será válida até a meia noite do dia 31/01/2020, para internacionalistas brasileiros e/ou residentes no Brasil.

– Cada participante poderá concorrer com quantos formulários desejar, desde que com redações/artigos diferentes. As redações devem ser originais e em concordância com as regras desse edital.

2 – CRITÉRIOS

2.1 – Na primeira etapa, todas as redações recebidas dentro do prazo e cujos dados forem validados serão analisadas por profissionais de Relações Internacionais convidados e pelos diretores da ANAPRI. Serão selecionadas 10 redações para a segunda etapa baseando-se na criatividade, na originalidade e na qualidade da ideia e conteúdo das mesmas.

– As 10 redações serão analisadas por toda a comunidade de internacionalistas e demais interessados através da nossa página no Linkedin baseando-se quantidade de “Aplausos” entre os dias 10/02/2020 e 10/03/2020.

– As redações premiadas e as demais poderão ser publicadas pela ANAPRI em suas páginas sem que isso implique em qualquer premiação.

– Participantes que tiverem os seus dados preenchidos incorretamente ou incompletos serão desclassificados.

2.2 Participantes que não conseguirem comprovar que estudam, atuam ou trabalham com Relações Internacionais serão desclassificados na primeira etapa.

Os(as) participantes ganhadores das Bolsas Integrais do Curso de Inglês Online em Instituição líder em ensino de idiomas online será contatado(a) por telefone ou e-mail até 15/03/2020 e terá seu nome e sua redação publicados no site da ANAPRI.

– Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, não estando vinculado à compra de produto nem subordinado a qualquer modalidade de sorteio ou pagamento. É aberta exclusivamente internacionalistas ou graduandos dos cursos de Relações Internacionais de Instituições de Ensino Superior brasileiras.

– Não participam membros da diretoria da ANAPRI, de entidades parceiras e apoiadoras, seus cônjuges e parentes até terceiro grau nos termos do artigo da Lei nº 5.768, de 20 de dezembro de 1971, regulamentada pelo Decreto nº 70.951, de 9 de agosto de 1972, sendo vedada também a participação de quaisquer outras pessoas envolvidas na organização desta promoção. Associados da ANAPRI (Associação Nacional dos Profissionais de Relações Internacionais) podem participar normalmente da Campanha, pois não tem nenhum vínculo com a organização da promoção.

3 – CONSIDERAÇÕES

– As redações recebidas, premiadas ou não, não serão devolvidas e passarão a ser de propriedade da ANAPRI, que poderá utilizá-las sem ônus e da forma que lhe aprouver, bem como destruí-las.

– O(a) autor(a) das dez redações finalistas transferem à ANAPRI, sem nenhum ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o referido trabalho, para qualquer tipo de utilização. especialmente na publicação no Portal de Associados, suas redes sociais e Newsletters. No mesmo momento, os(as) contemplados(as) autorizam a ANAPRI a publicar sua imagem, seu nome e sua redação.

– A simples participação neste concurso cultural implica o total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

– O prêmio é individual e intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro. Na impossibilidade de realizar o curso, não será avaliada nenhuma forma de compensação, perdendo o vencedor o direito ao prêmio. A premiação, neste caso, será repassada ao autor da redação subsequente mais votada.

Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B – 10º andar – Conj. 101 B  CV 3377 Cidade Monções, São Paulo, SP, 04563-060

CNPJ 32.706.148/0001-32

[email protected]

 

X